DICAS DE FESTAS TEMÁTICAS


Festa da PAZ MUNDIAL: Cada convidado deve caracterizar um país, trazendo consigo seus costumes e crenças. Na festa cada um deve tentar trocar idéias sobre o país escolhido pelo outro e durante a festa todos devem participar de danças folclóricas que devem ser ensinadas na festa para todo o grupo. As comidas devem ser de vários países também.
Festa do SEXO OPOSTO: Os convidados devem se fantasiar com roupas para sexo oposto , ou seja homem de mulher gato e mulher de batman etc...
Festa do BIGODE: Todos os participantes têm de comparecer de bigode - Sem Bigode não entra ! Há uma variedade de bigodes disponiveis como acessórios! compre e cole ! Divirta-se
Festa NACIONAL : Todos devem comparecer a festa vestindo roupas feitas com as cores da bandeira do Brasil ou que tenha a bandeira desenhada - O que vale é o patriotismo !
Festa HIPPIE - ANOS 70: Todos devem vir vestidos de Hippies , tudo paz e amor.
Festa da ROUPA ÍNTIMA: Todos devem vir fantasiados e com a roupa íntima por cima.(exemplo: como Batman e Robin - cuecas sobre as calças)
Festa do FILME: Deve ser escolhido um filme marcante e todos devem vir fantasiados com modelos imitando os personagens.
Festa do ALFABETO: Escolha uma letra e o participante deve vir fantasiado com algum personagem ou coisa que comece com aquela letra.
Festa das PLUMAS e LANTEJOLAS: Todos devem vir vestidos com fantasias criadas com plumas e penas - concurso.
Festa AFRICANA: Todos devem entrar fantasiados com roupas tipicas da Africa bem como objetos que seriam usados em um safari.
 Festa do JAMES BOND: Todos devem tentar caracterizar com suas fantasias o personagem ou os personagens envolvidos nas tramas.
Festa da BRILHANTINA: A festa dos anos 60, meninas com vestidos de bolinha e laços de fitas e rapazes de couro e brilhantina...Twist nas pistas e danças à dois.
Festa dos ANOS 80: A festa do Dancing Days - vale tudo! Meias brilhantes .... muito brilho!
Festa da GRAVATA DE BOLINHA: Inclusive mulheres devem aparecer com elas ! compre em lojas de acessorios a sua e divirta-se.
Festa LATINA: Tudo envolvido em salsa, merengue, tango... é o que vai rolar.. babados, cores, chapéus e rosas...
Festa de HOLLYWOOD: Boa desculpa pra vestir-se igualzinho ao seu ídolo.
Festa ANIMAL : Escolha seu animal e compareça... seja você mesmo!
Festa do ANJO E DO DIABO: Escolha o seu e venha para a festa.
Festa do CHAPÉU MALUCO: Boné, chapéu de pena, plástico, palha, lã.. não importa, venha com o seu chapéu e participe de um concurso. (ex: o mais bonito, o mais engraçado, etc...)Vale criação. E no final fazemos um concurso.
Festa do ÓCULOS MALUCO: Cada um vem a festa com um óculos maluco. Vale criação. E no final fazemos um concurso.
Festa das MÁSCARAS: Compre ou alugue a sua e venha mascarado !
Festa FAMÍLIA BUSCAPÉ: Vale tudo pra ficar bem jeca e pregá o fooooogo!
Festa UFO: Somente formas de Aliens são permitidos na festa: _ ET phone Home !
Festa IDADE DA PEDRA : Agarre sua clava, despenteie os cabelos, use peles, farrapos, ossos de animais... e se prepare para comer com as próprias mãos !! IABADABADUUUUUUUU!
Festa das GANGSTERS: Peque a sua galera, escolha um estilo e venha enturmado...vale funk, meninos de rua, hippy, punks, etc...
Festa HALLOWEEN (Dia das bruxas): Tudo que é de horror... Espante os Maus espíritos !!!!uuuuuuuuu
Festa dos COWBOYS E ÍNDIOS: Você vai precisar de bastante espaço e muita natureza para esta festa que cabe fogueira e muita música e dança! (Neste tipo de festa tenha já coreografias pré-estabelecidas para que todos possam aprender juntos).
Festa do RABO: Se não vier com um rabo não entra... vale a criatividade ! Você encontra em loja de acessorios kits de bichinhos com tiaras e rabos etc...
Festa ÁRABE: Dança do ventre, califas e odaliscas... muitos véus e pandeiros. Comida da melhor qualidade !!!
Festa BREGA: Os convidados vão vestido da pior maneira possível e sem combinar nada com nada. Tipo saia de bolinha e blusa xadrez, com meia de bichinho , etc... Vale caprichar também na maquiagem e nos acessórios. Concurso do mais feio com direito a desfile.

Festa à FANTASIA: Deixe a imaginação de seus convidados voar..A escolha da fantasia e por conta deles...
Festa do CIRCO: Escolha ser aquele que sempre desejou no Circo. Cada convidado deve preparar seu próprio número individual ou de grupo.Palhaço, malabaristas, domadores, apresentador, animais circenses etc...
Festa do CASSINO DO CHACRINHA: Nesta festa seus convidados poderão ir caracterizados de Velho guerreiro ( chacrinha ); chacretes, russo, trofeu abacaxi, elke maravilha, araci de almeida, sidney magal, e cantores da epoca do programa.,  tais como roberto carlos , ronnnie von , etc ...podem ate simular um programa de calouros , mais divertido impossivel.
Festa HAVAIANA: Lual, colares de flores, mini-saias, ula-ula, surf... tropical.. frutas...Linda festa !Características principais do lual:, roupas floridas, mini-saias, bustiês, camisões floridos, colares e corôas de flores, muiittttttttttas flores, palmeiras enfeitadas, coqueiros, tochas acesas...

Festa do ROCK AND ROLL: Sem cabeleiras, caveiras e tudo mais não entra !... Rock a noite toda ! Não se esqueça de convidar os vizinhos..hehehe
Festa PUNK: Roupas negras, cabelos espetados, alfinetes e brincos pra todo lado...
Festa ORIENTAL: O passaport é se parecer com orientais...E aproveite pra comer a noite toda de palitinho.
Festa do MÁGICO: Cada convidado deve trazer um truque para apresentar... não vale denunciar durante o espetáculo. Quem fizer o número mais interessante ganha um prêmio.
Festa do PIJAMA: Prontos pra dormir ! Eh eh.. calma lá.. a festa só tá começando... todos devem vestir suas pantufas, pijamas e camisolas comportadas.

Festa SER CRIANÇAS DENOVO: Escolha uma idade e faça uma festa onde todos devem vir caracterizados, inclusive encenando comportamentos idênticos. Ex: vestir fraudas, chupar bico, chorar, etc...

Festa dos FAMOSOS : Tenha em seu convite um aviso de que os convidados devem comparecer fantasiados por personalidades famosas no mundo. 
Festa da MÚSICA PREFERIDA: Você se fantasia de um Cantor(a) que você é fâ e cada participante traz a música preferida e tais músicas são tocadas, seja uma pequena introdução ou inteira durante festa.

Festa DO MICHAEL JACKSON: Os convidados deverão comparecer maltrapilhos Imitando os videos clip das musicas, olha as sugestoes  trillerrrrrrrrrrr...
Festa JUNINA AO CONTRÁRIO: Homens devem fantasiar se de mulher e as mulheres de homem. Cada um deve assumir seu papel inclusive nos passos da quadrilha. Mulheres dançam como cavalheiros e os homens fazem os passos das damas. Obs: Esse tipo de festa é bem engraçado porque na hora de se chamar certos passos como: _cavalheiro péga a dama, acontece de dar a maior confusão fazendo com que a festa fique bem animada !
 Festa do DISCO DE VINIL: Convida todos os participantes que desejam ir á festa para levarem seus discos de vinil e além disso irem fantasiados ou usando roupas de determinada época. Porém, o dj não pode soltar nada de cd, somente os discos de vinil (bolachões) é que serão ouvidos. Aparece cada coisa !!!!!!!
Festa INDIANA: Deve-se decorar o local da festa com deuses e deusas da cultura indiana e os convidados deverão ir trajados com roupas que imitem tal cultura o som também deve ser de músicas indianas...

Festa do VILÃO E O MOCINHO: As pessoas devem ir fantasiadas de algum vilão (pode ser de desenho animado) ou mocinho.


Festa do CABARÉ: Tudo ao estilo "Moulin Rouge". fantasias apropriadas e vale tocar um tango ou músicas para dançar sensualmente, enfeitar tudo com muitas cores vermelhas, as meninas podem caprichar na maquiagem com batons bem vermelhos, cabelos de época, uma pinta perto da boca e carregar aqueles chicotinhos para torturar os meninos. E ainda pode colocar a música "Lady Marmalade" de Christina Aguilera como tema para a noite (já que a música é a oficial do filme Moulin Rouge).


 Festa MALUCA: Todos tem que ir fantasiados o mais maluco possível, do tipo endoidou de vez ....saiu do hospício.


Festa BAHIANA: Alugue uma fantasia  tipica da Bahia , ou seja personalidades tais como , Ivete Sangalo, bahianas , capoeiristas, politicos do ESTADO , pai de santo, mae de santo ,  etc e só vai rolar música baiana a noite toda.

Festa "BUBBLES and PERLS" (bolhas e pérolas): tudo na festa é formato de bolas de sabão, bolas, pérolas e tudo redondo...
Festa DOIS EM UM: Cada um deve ir fantasiados  metade de um jeito, metade de outro , etc...use a criatividade   Ex: Metade do corpo de verde, metade de laranja, metade homem, metade mulher, metade pijama, metade punk,  metade sol , metade lua  etc...
Festa do ESQUESITO: Todos devem comparecer com fantasias bem esquisitas, utilizando materiais diversos como palhas, borracha, tecido, papel, tampas de garrafa e o que mais a criatividade permitir. Durante a festa rola um desfile para premiar a fantasia mais 'esquisita'. É muito divertido.

Festa do CANGAÇO: Todos vestidos de Cangaceiros e Marias Bonitas, TIPICAMENTE nordestinos  as músicas tradicionais de xote e xaxado podem ser mixadas com batida eletrônica e comida pode ser também característica.

Festa do NERD: Todos devem ir de roupas, caretas de nerds, óculos, dentaduras para fora, cabelo ageitadinho com gel e etc.
Festa das PROFISSÕES: Cada um fantasiado com a profissao que mais se indentificar.
 Festa do WALT DISNEY:Preparem a sua fantasia, michey e minie, pato donald e margarida, irmãos metralhas, pluto, madame mim .....não vai faltar personagem do mundo maravilhoso de walt disney..é diversão na certa!

Um comentário: